Sabe fazer uma carta de apresentação? Tem dúvida de quais as informações são importantes destacar? Dá uma olhada nesse conteúdo que te explicamos direitinho como fazer!
Este material faz parte de uma série de oito dicas que disponibilizamos para te ajudar a se destacar no mercado de trabalho. Seguindo todas elas até o final, temos certeza de que suas chances de ser contratado serão ainda maiores!
Neste conteúdo vamos te passar um pouco sobre como montar uma boa carta de apresentação para enviar às empresas.
Uma carta de apresentação é uma maneira breve e objetiva de se apresentar ao recrutador, e mostrar para ele os motivos de você ser a pessoa ideal para a vaga que está se candidatando. Fique de olho nas nossas dicas:
- A carta de apresentação não é o resumo do seu currículo, use a carta de apresentação para falar sobre o suas competências e habilidades interpessoais, instigando a curiosidade do recrutador sobre o seu currículo;
- Uma carta de apresentação, apesar de ter um padrão de como escrevê-la, o ideal é que o conteúdo seja personalizado para cada vaga que você vai se candidatar, levando em consideração as habilidades necessárias que foram descritas na vaga, e os valores da empresa que você se identifica;
- Seja honesto em sua carta de apresentação, como em todo o seu currículo e entrevistas. Isso é extremamente importante para o recrutador medir o fit entre a empresa e seu perfil profissional;
- Depois de se apresentar, coloque-se à disposição para uma entrevista futura.
Por enquanto, é isso. Guarde estas dicas e use em todos os momentos de sua carreira!
Se tiver alguma dúvida ao longo do caminho, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe.
Quer salvar esse artigo para ler depois?
Acesse o PDF aqui
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.