Já ficou em dúvida sobre como falar com o recrutador no momento de se candidatar à uma vaga por e-mail? Aqui terão algumas dicas para te ajudar!
Este material faz parte de uma série de oito dicas que disponibilizamos para te ajudar a se destacar no mercado de trabalho. Seguindo todas elas até o final, temos certeza de que suas chances de ser contratado serão ainda maiores!
Sabemos que é muito comum empresas fazerem captação de currículos via e-mail.
Também pode acontecer de você ter se candidatado à uma vaga dos sonhos e, pra aumentar as suas chances de sucesso, quer se apresentar ao recrutador via LinkedIn.
Então separamos algumas dicas que podem te ajudar a fazer este primeiro contato com o recrutador. Fique de olho nas nossas dicas:
- Seja simpático, mas com objetividade. Lembre-se que o recrutador recebe dezenas de e-mails e mensagens falando sobre vagas e candidaturas, então, para garantir que a mensagem seja lida, seja sucinto, mas não se esqueça de cumprimentar o recrutador, ser cordial e se colocar à disposição para uma entrevista;
- Fale ao recrutador o que te leva a escrever a mensagem, por exemplo, se você viu uma imagem no LinkedIn divulgando a vaga, diga “Vi no LinkedIn a divulgação da vaga de [título da vaga] com os seus contatos, e queria me apresentar, pois acredito que estou dentro do perfil que está buscando”;
- Como em uma carta de apresentação, mas de maneira mais objetiva, destaque os seus pontos em comum com a empresa e vaga que está se candidatando;
- Mostre seu interesse e disponibilidade para uma possível entrevista;
- Se a abordagem for por e-mail, finalize sua mensagem com seu nome completo e um telefone para contato. Se for via LinkedIn, não precisa colocar o seu nome, mas deixe seu telefone, e diga ao recrutador que ele poderá te abordar por este meio também.
Por enquanto, é isso. Guarde estas dicas e use em todos os momentos de sua carreira!
Se tiver alguma dúvida ao longo do caminho, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe.
Quer salvar esse artigo para ler depois?
Acesse o PDF aqui
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.